Adversário do Al-Hilal, Fluminense nunca perdeu para times árabes

No mesmo dia, os comandados de Renato Gaúcho jogarão contra Manchester City ou Al Hilal, que se enfrentam ainda nesta segunda, 30. A primeira etapa da partida indicava vida fácil para o Manchester City, que só deixou de ir ao vestiário com uma goleada por uma bela atuação do goleiro marroquino Bono. O Al-Hilal, contudo, surpreendeu ao buscar a virada em menos de sete minutos na segunda etapa, o que motivou o City a buscar um novo empate e amassar o adversário. Não foi o suficiente para evitar a prorrogação, quando Koulibaly e Foden marcaram em nova igualdade.

Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte

Fluminense vs Al Hilal placar

A pressão do Manchester City parou no ferrolho saudita até o minuto 90. O Al-Hilal ainda teve chance de retomar a frente, mas desperdiçou finalizações, com Kaio César e Marcos Leonardo. Os ingleses, então, retomaram o domínio, trocando passes ao estilo de Guardiola. O Al-Hilal mantinha a aposta na disciplina defensiva do técnico Simone Inzaghi. Haaland quase deu fim ao empate e até superou Bono, mas Lajami salvou quase em cima da linha.

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

  • Em partida dramática no Camping World Stadium, em Orlando, o Al-Hilal chocou o mundo do futebol ao eliminar o poderoso Manchester City nas oitavas de final do Mundial de Clubes, na madrugada desta terça-feira (1).
  • O Al-Hilal ensaiou ataques nas costas da marcação alta do City, mas perdeu chances com finalizações ruins.
  • O meia foi autor de quatro gols na final da Libertadores de 2008, contra a LDU, que terminou com o vice-campeonato tricolor.
  • O segundo da última série de jogos no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, levou a categoria ao quarto triunfo na temporada, dois sem ser vazado.
  • Renan Lodi, que foi titular na lateral-esquerda do Al Hilal na partida contra o Manchester City, foi mais um dos brasileiros do time saudita que falou sobre as expectativas para o jogo com o Fluminense.

O técnico comandou o zagueiro no Fluminense de 2008, quando a equipe foi vice-campeã da Libertadores, perdendo uma final dolorida ao torcedor para a LDU, dentro do Maracanã. O melhor esquema do mundo é o que ganha… Eu falo que o Fluminense é o patinho feio entre esses todos que estão aí, em termos financeiros. Espero mostrar nossa força amanhã e chegar na final”, disse Renato Gaúcho. De maneira heroica, após sentir um problema físico, Marcos Leonardo seguiu em campo e fez o gol da histórica vitória do Al Hilal sobre o Manchester City. Este será o terceiro duelo do Fluminense contra equipes árabes em sua história.

Fluminense vs Al Hilal placar

Segunda etapa recheada de emoções

O Fluminense é uma grande equipe, somos também uma grande equipe, vai ser um jogo difícil. Independente de qual é o time, não existe jogo fácil, vai ser um grande espetáculo e, se deus quiser, a gente sai bem nessa — disse Marcos Leonardo à Cazé TV. O camisa 11 do Al Hilal, que foi eleito o melhor jogador da partida, também falou sobre o compromisso do time saudita contra o Fluminense nas quartas de final do Mundial de Clubes. Sem que o City assimilasse o empate, o Al-Hilal voltou a tentar a bola nas costas dos defensores. Em conta-ataque, Cancelo lançou Malcom, que fez mais um gol brasileiro e virou o jogo. O Al-Hilal eliminou o gigante Manchester City do Mundial de Clubes ao vencer os ingleses por 4 a 3 na prorrogação.

Com isso, a equipe fez uma excursão pela Arábia fluminense vs al hilal e participou de dois amistosos. O primeiro jogo, primeiramente contra o Al-Ahli, treinado por Telê Santana, ocorreu em 3 de novembro, em Jeddah, na Arábia Saudita. A vitória tricolor teve gols de Gilcimar, de cabeça; Amauri, de pênalti; e Rubens Galaxe, aos 45 do segundo tempo. — Tem brasileiro no nosso time, e a gente ficava falando “po, a gente podia pegar pelo menos um brasileiro, né?


Comments

コメントを残す

メールアドレスが公開されることはありません。 が付いている欄は必須項目です

PAGE TOP